domingo, 2 de junho de 2013

Resenha Time! - O Diário de John Winchester

O Diário de John Winchester
Alex Irvine

classificação: +0,5
"Se eu quiser achar respostas, precisarei encontrá-las sozinho."
   
   No dia 2 de novembro de 1983, Sam e Dean Winchester perderam a mãe, morta por uma força demoníaca sobrenatural. Após a tragédia, o pai deles, John, decidiu aprender tudo que podia sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos sombrios e nas estradas mais longínquas  dos Estados Unidos... 
   John Winchester reuniu em seu diário lendas, folclores e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, mas também relatou suas próprias experiências e angústias -na caçada à criatura que matou sua esposa, enqaunto criava, sozinho, seus dois filhos.
   O Diário de John Winchester traz para os fãs de Supernatural tudo aquilo que sempre sonharam: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprenderam a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam...
   E tudo sobre a frenética caçada aos seres sobrenaturais.
   Este diário reproduz fielmente todas as anotações, conselhos e estratégias que John colecionou e que servem como valiosas armas na saga dos Winchester.

SPOILER DO SERIADO ALERT



   Esse livro é um item necessário nas prateleiras dos fãs do seriado, ele explica muitas coisas e ensina coisas novas, como o livro é inteiro no ponto de vista do John da para começar a entender o jeito que ele pensava e se sentia por ter que ensinar duas crianças pequenas a mexer com armas e acreditarem que existem monstros em baixo da cama e dentro do armário.
   Não acho que o livro foi perfeito pois senti que faltavam algumas informações ou algumas coisas que não se encaixavam, eu entendo que o seriado ainda está em andamento e é complicado seguir a risca tudo o que foi falado e/ou mostrado, acredito que essa falta de informações provavelmente foi por culpa do seriado continuar e o livro ficar e esse é um dos problemas.
   Me encantei com o livro pois como qualquer super fã do seriado eu adorei saber os rituais, os exorcismos, as invocações e como John conseguiu descobrir que o culpado é o Azazel.
  Eu recomendo ele para todos os amantes da série e para os que não gostam da série também, não é necessário saber sobre o seriado para ler o livro além de ser uma leitura super divertida onde você entra em um mundo cheio de coisas fora do comum e fica com vontade de poder entrar nessa aventura junto com a família Winchester.