quarta-feira, 29 de maio de 2013

Resenha Time! - A Droga da Obediência

A Droga da Obediência
Pedro Bandeira

classificação: 
"Eu só entendo que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer quando é preciso que faz de mim um Homem!"
Num clima de muito mistério e suspense, os Karas enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.


   Esse foi um dos primeiros livros que eu li em toda a minha vida e com certeza entra para a minha lista dos top 10, eu li ele quando eu tinha cerca de 12/13 anos o que mostra que a linguagem do livro é bem simples.
   O livro gira em torno de um grupo de quatro garotos e uma garota que juntos formam os Karas, sim, Karas com 'K', eles são alunos de um dos colégios de São Paulo que adoram desvendar mistérios no maior estilo Scooby-Doo.
   Pedro Bandeira, o autor, consegue fazer você se prender o livro de uma maneira que você se sente parte de um dos Karas, A Droga da Obediência faz parte de uma pentologia, ou seja uma saga de cinco livros, sendo o primeiro da série, seguido por Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e Droga de Americana.
   Esse é o livro que toda criança agradece pela professora tê-lo feito ler.