A Culpa é das Estrelas
John Green
classificação: ★★★★★
"... você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é."Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história oi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Esse livro simplesmente me cativou de uma maneira incrível, John Green é um ótimo autor, ele consegue te por dentro da história de um jeito mágico, você não quer parar de ler até que o livro acabe e depois que acabou você vai querer ler de novo.
De início eu achei que o livro não seria tão bom, mas realmente me surpreendi ele conseguiu superar minhas expectativas que poderiam não ser tão altas mas também não eram tão baixas.
Ele respondeu alguns minutos depois.
O.k.
Mandei minha resposta.
O.k.
Ele respondeu:
Ai, Meu Deus, pare de flertar comigo!
Eu só disse:
O.k.
Meu celular vibrou alguns instantes depois.
Eu só estava brincando, Hazel Grace. Eu entendo. (Mas nós dois sabemos que o.k. é uma expressão bastante "paquerativa". Ela está CARREGADA de sensualidade.)
O Autor consegue usar expressões médicas e te fazer entender do mesmo jeito, se você não entende nada de medicina, não se preocupe John Green te ajuda sem esforços. A linguagem do livro é bem simples e divertida o que permite pessoas de qualquer idade ler.
Na capa do livro já tem a mensagem "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." o que faz as pessoas duvidarem da trama do livro "será que vou rir?", "será que vou chorar?", "será que é tão bom assim?" mas uma coisa é certeza, esse livro não decepciona.
Se você gosta de um bom drama, não tão pesado, e um romance simples e bonito você não irá se arrepender de ter esse livro.